Ataques à infraestrutura energética em Kharkiv: bombeiros de plantão
Um corajoso bombeiro em Kharkiv torna-se num alvo: os ataques de Putin à infra-estrutura energética estão a ceifar vidas. Saiba mais sobre Roman e as terríveis consequências.

Ataques à infraestrutura energética em Kharkiv: bombeiros de plantão
Na cidade ucraniana de Kharkiv, bombeiros como Roman arriscam as suas vidas para apagar incêndios causados pelos ataques russos às infra-estruturas energéticas. Enquanto o bombeiro e sua unidade correm para o incêndio em pouco menos de dez minutos e salvam vidas, os ataques à cidade por parte dos soldados de Putin aumentam. Além dos incêndios causados por defeitos técnicos, os impactos de mísseis e drones estão se espalhando, destruindo infraestruturas e causando apagões na cidade.
As ameaças e ataques em Kharkiv deixaram a população em constante perigo. Apesar de bombeiros corajosos como Roman, que são corajosamente mobilizados, o povo de Kharkiv permanece indefeso contra a superioridade russa. A cidade sofreu intensos combates, mas graças à determinação dos residentes e ao apoio de parceiros internacionais como os Estados Unidos e a Alemanha, eles foram detidos.
O comandante do corpo de bombeiros, Roman, relata situações perigosas em que o equipamento do corpo de bombeiros não foi suficiente para resistir aos ataques cada vez mais intensos. Apesar da ajuda prometida e das doações para veículos e equipamentos, o medo de bombardeios secundários que põem em risco a vida dos ajudantes permanece. Com a obrigação de usar colete de proteção e as condições operacionais alteradas devido às táticas pérfidas do exército russo, a vida cotidiana dos bombeiros está se tornando cada vez mais perigosa.
Roman anseia por um tempo em que seu quartel de bombeiros não fosse interrompido por alarmes de mísseis e ele e seus colegas pudessem simplesmente proteger a vida pacífica da cidade. Apesar dos riscos e preocupações para a sua família, ele continua a defender corajosamente o povo de Kharkiv, mesmo quando a guerra e as ameaças da Rússia dominam a realidade no terreno.