Liquidação da QCG Computer GmbH fortalece Brainergy Park
"Outro acordo inovador no Rheinisches Revier: a empresa taiwanesa está planejando centenas de novos empregos na área de direção autônoma. Saiba mais sobre o investimento e as perspectivas futuras aqui! #RheinischesRevier #Taiwan #Jobcreation"

Liquidação da QCG Computer GmbH fortalece Brainergy Park
Após o investimento da Microsoft na área mineira do Reno, a região rica em lenhite assistiu a outro assentamento significativo. A QCG Computer GmbH de Taiwan produzirá no futuro sistemas e dispositivos eletrônicos para fabricantes de veículos no Brainergy Park em Jülich, no distrito de Düren, especialmente na área de direção autônoma. O anúncio foi feito pela empresa em conjunto com o governo do estado.
A empresa planeja criar 360 empregos até 2028 em uma área de produção e armazenamento de 20 mil metros quadrados. Numa primeira fase, deverão ser criados 50 novos empregos até 2025. O imóvel no Brainergy Park está a ser arrendado pela QCG, com início de construção previsto para o terceiro trimestre de 2024.
O primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Hendrik Wüst, enfatizou a importância deste assentamento para o desenvolvimento futuro do distrito renano. A região está gradualmente a transformar-se numa região digital e quântica líder e oferece condições atraentes para investimentos estrangeiros. A criação de empregos valiosos e preparados para o futuro é um grande sucesso na mudança estrutural e oferece fortes perspectivas a nível local.
A criação do QCG segue o investimento da Microsoft na construção de data centers de alto desempenho no distrito de Rhein-Erft. Este desenvolvimento é visto como um ganho adicional para o estado da Renânia do Norte-Vestefália. A esperança é que mais empresas prefiram NRW devido à sua proximidade com a Microsoft e se estabeleçam na região. Embora o financiamento direto não flua para o QCG, a empresa beneficia do financiamento do Brainergy Park como um projeto futuro e uma localização atractiva para empresas internacionais.
O Brainergy Park em Jülich está a ser financiado com um total de 79 milhões de euros dos governos federal e estadual, dos quais 67,5 milhões de euros irão para o Brainergy Hub, a fim de reforçar a transferência de tecnologia da investigação para as empresas. Serão investidos fundos adicionais numa incubadora de empresas para promover a inovação e garantir fornecimentos abrangentes de aquecimento e refrigeração.