Aumento de grandes falências na Alemanha: A indústria da construção é a mais atingida, de acordo com um estudo da Allianz Trade.
De acordo com um relatório de www.agrarheute.com, o número de grandes falências na Alemanha aumentou significativamente, de acordo com um estudo. A indústria da construção é particularmente afetada, de acordo com uma análise da seguradora de crédito Allianz Trade. Em 2023, já ocorreram 45 falências de empresas com vendas anuais de pelo menos 50 milhões de euros nos primeiros nove meses, indicando uma trajetória rumo ao nível recorde de 2020. Os efeitos desta evolução podem ser complexos. Um aumento de grandes falências nos sectores da construção e do comércio retalhista (de moda) indica dificuldades financeiras nestes sectores. Isso pode levar a um declínio no investimento e a uma redução em...

Aumento de grandes falências na Alemanha: A indústria da construção é a mais atingida, de acordo com um estudo da Allianz Trade.
De acordo com um relatório de www.agrarheute.com Segundo um estudo, o número de grandes falências na Alemanha aumentou significativamente. A indústria da construção é particularmente afetada, de acordo com uma análise da seguradora de crédito Allianz Trade. Em 2023, já ocorreram 45 falências de empresas com vendas anuais de pelo menos 50 milhões de euros nos primeiros nove meses, indicando uma trajetória rumo ao nível recorde de 2020.
Os efeitos deste desenvolvimento podem ser complexos. Um aumento de grandes falências nos sectores da construção e do comércio retalhista (de moda) indica dificuldades financeiras nestes sectores. Isto poderia levar a um declínio no investimento e a uma redução na confiança do consumidor. Além disso, as falências hospitalares afectam a prestação de cuidados de saúde e podem colocar pressão sobre o sistema de saúde.
Isto também poderá ter consequências para o setor financeiro. Um aumento nas falências indica que os mutuantes e as seguradoras de crédito estão expostos a uma situação de risco acrescido. Isto poderá traduzir-se em taxas de juro mais elevadas e em critérios de crédito mais rigorosos, o que, por sua vez, poderá afectar a actividade económica.
Globalmente, a evolução aponta para uma incerteza económica que precisa de ser cuidadosamente monitorizada e avaliada, a fim de responder adequadamente aos riscos potenciais.
Leia o artigo fonte em www.agrarheute.com