Números de desemprego em Giessen caem em abril

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O mercado de trabalho em Giessen apresenta uma ligeira melhoria em Abril. Saiba tudo sobre os atuais números e evolução do desemprego. Página inicial Cidade de Gießen.

Arbeitsmarkt in Gießen zeigt leichte Besserung im April. Erfahren Sie alles über die aktuellen Arbeitslosenzahlen und Entwicklungen. Startseite Stadt Gießen.
O mercado de trabalho em Giessen apresenta uma ligeira melhoria em Abril. Saiba tudo sobre os atuais números e evolução do desemprego. Página inicial Cidade de Gießen.

Números de desemprego em Giessen caem em abril

Os números do desemprego no distrito de agência de Giessen caíram novamente ligeiramente em abril. O número de desempregados diminuiu 157, para um total de 18.730, correspondendo a uma taxa de desemprego de 4,9 por cento. Em comparação com o ano anterior, menos 783 pessoas estavam registadas como desempregadas, com uma taxa de 4,8 por cento em Abril de 2023.

Michael Beck, presidente da agência de emprego de Giessen, avalia o desenvolvimento como positivo, mas é de opinião que ainda é necessário mais estímulo económico. Em Abril, 4.540 pessoas encontraram emprego, mais 167 do que no ano anterior. O aumento da criação de postos de trabalho em comparação com o mesmo mês do ano passado é particularmente encorajador, embora ainda não seja suficiente para provocar mudanças positivas duradouras no mercado de trabalho.

Um total de 25.893 pessoas estavam subempregadas em março, um aumento de 699 pessoas em comparação com abril de 2023. O número de notificações de emprego por parte dos empregadores caiu de forma incomum em abril em comparação com o mês anterior. Foram reportados um total de 982 novos empregos, menos 76 do que em Março, mas mais 23 do que no ano passado. O número de empregos sujeitos a contribuições para a segurança social caiu para 5.619 em abril.

Além disso, 10.410 homens foram declarados como desempregados no distrito de agência de Giessen em Abril, o que corresponde a uma diminuição de 145 em comparação com o mês anterior. A taxa para os homens foi de 5,2 por cento. Entre as mulheres, 8.320 estavam desempregadas, menos 12 que no mês anterior. A taxa permaneceu inalterada em 4,7 por cento. Globalmente, o número de jovens desempregados e de desempregados mais velhos diminuiu, o que constitui uma evolução positiva.