O desemprego na Alemanha sobe para 2,8 milhões em Janeiro – impacto no mercado de trabalho.
De acordo com um relatório de www.welt.de, o desemprego na Alemanha aumentou 169.000 em Janeiro de 2024 em comparação com Dezembro do ano anterior. Um total de 2,8 milhões de pessoas estavam desempregadas, um aumento de 189 mil em relação a janeiro de 2023. A taxa de desemprego aumentou 0,4 pontos, para 6,1 por cento. Apesar do aumento sazonal do desemprego na viragem do ano, tornou-se mais difícil para os desempregados encontrar um novo emprego. O número de vagas de emprego caiu 66 mil em relação ao ano anterior, reduzindo ainda mais as chances dos desempregados. Além disso, a situação no mercado da formação continua difícil, uma vez que muitas vagas de formação estão por preencher...

O desemprego na Alemanha sobe para 2,8 milhões em Janeiro – impacto no mercado de trabalho.
De acordo com um relatório de www.welt.de, o desemprego na Alemanha aumentou 169.000 em Janeiro de 2024 em comparação com Dezembro do ano anterior. Um total de 2,8 milhões de pessoas estavam desempregadas, um aumento de 189 mil em relação a janeiro de 2023. A taxa de desemprego aumentou 0,4 pontos, para 6,1 por cento. Apesar do aumento sazonal do desemprego na viragem do ano, tornou-se mais difícil para os desempregados encontrar um novo emprego. O número de vagas de emprego caiu 66 mil em relação ao ano anterior, reduzindo ainda mais as chances dos desempregados. Além disso, a situação no mercado da formação continua difícil, uma vez que muitas vagas de formação continuam por preencher e muitas pessoas interessadas na formação não podem ser atendidas.
Com o aumento do desemprego e a diminuição das ofertas de emprego, é provável que a procura de apoio governamental cresça, o que poderá ter implicações a longo prazo para o sector financeiro. Além disso, o aumento do desemprego pode levar a um declínio geral do consumo, o que poderá afectar o desempenho de diversas indústrias. Além disso, a situação difícil no mercado da formação pode levar a um desfasamento entre as competências dos trabalhadores e as necessidades do mercado de trabalho no futuro, o que poderá causar desequilíbrios em diferentes sectores no futuro.
Leia o artigo fonte em www.welt.de