Impacto do ataque iemenita no mercado internacional do petróleo e nos preços do petróleo para aquecimento na Alemanha. Análise e previsão.
De acordo com um relatório de www.esyoil.com, a passagem marítima através do Mar Vermelho continua arriscada devido aos recentes ataques dos rebeldes Houthi, fazendo com que os preços do petróleo comecem a subir ligeiramente após as férias. As companhias de navegação anunciaram que queriam utilizar novamente a rota curta entre o Golfo de Aden, através do Mar Vermelho e o Canal de Suez, para o Mediterrâneo. No entanto, o novo ataque poderá fazer com que as companhias marítimas repensem os seus planos. A segurança do transporte marítimo na região dependerá muito de quanto a Marinha dos EUA e seus parceiros puderem alcançar. Além disso, os participantes do mercado estão preocupados com uma possível escalada da situação entre...

Impacto do ataque iemenita no mercado internacional do petróleo e nos preços do petróleo para aquecimento na Alemanha. Análise e previsão.
De acordo com um relatório de www.esyoil.com, a passagem marítima através do Mar Vermelho continua arriscada devido aos recentes ataques dos rebeldes Houthi, fazendo com que os preços do petróleo comecem a subir ligeiramente após as férias. As companhias de navegação anunciaram que queriam utilizar novamente a rota curta entre o Golfo de Aden, através do Mar Vermelho e o Canal de Suez, para o Mediterrâneo. No entanto, o novo ataque poderá fazer com que as companhias marítimas repensem os seus planos. A segurança do transporte marítimo na região dependerá muito de quanto a Marinha dos EUA e seus parceiros puderem alcançar. Os participantes no mercado também estão preocupados com uma possível escalada da situação entre os EUA e o Irão. Além disso, os dados económicos positivos dos EUA estão a apoiar os preços do petróleo, uma vez que os analistas esperam o primeiro corte nas taxas de juro já em Março. O Brent está novamente acima dos US$ 80, enquanto o WTI se mantém acima dos US$ 75 por barril.
Os preços fixos do petróleo no mercado internacional sustentam os preços nacionais do óleo para aquecimento, razão pela qual a actual tendência do preço do óleo para aquecimento apresenta um preço médio de cerca de 107,70 euros por 100 litros. O aumento do imposto sobre o CO2 aplica-se a partir de 1 de janeiro e já está amplamente precificado, o que leva a uma disposição média para comprar óleo para aquecimento. De acordo com a avaliação diária dos leitores, 67 por cento dos inquiridos esperam que os preços caiam. No entanto, se você ainda tiver óleo de aquecimento suficiente no tanque para este inverno, não precisará se apressar e poderá monitorar a evolução dos preços no início do ano.
Dadas as incertezas no mercado internacional e as mudanças na política energética nacional, é crucial que todos os envolvidos desenvolvam medidas e comportamentos de redução do consumo, a fim de estarem preparados para o futuro.
Leia o artigo fonte em www.esyoil.com