Impacto nas previsões da OCDE para 2025: Crescimento económico na Alemanha e no mundo.
De acordo com uma previsão da OCDE, a economia alemã continuará a enfraquecer até 2025, com um crescimento de 0,6% em 2024 e 1,2% em 2025. Efeitos como o aumento dos salários, a queda da inflação e as taxas de juro elevadas estão a pesar na construção de habitação e na procura de exportação de bens de capital da Alemanha. Previsão e impacto As previsões da OCDE mostram que a Alemanha está atrasada em relação a outros países industrializados, o que poderá ter um impacto negativo no mercado e no sector financeiro. O baixo crescimento e a incerteza resultantes da crise orçamental poderão levar à falta de investimento e à menor procura dos consumidores. Isso também poderia levar a um aumento do desemprego e a um aumento geral...

Impacto nas previsões da OCDE para 2025: Crescimento económico na Alemanha e no mundo.
Prognóstico e efeitos
As previsões da OCDE mostram que a Alemanha está atrasada em relação a outros países industrializados, o que poderá ter um impacto negativo no mercado e no sector financeiro. O baixo crescimento e a incerteza resultantes da crise orçamental poderão levar à falta de investimento e à menor procura dos consumidores. Isto também poderia levar a um aumento do desemprego e a um declínio geral da economia.
Recomendações da OCDE e possíveis soluções
Segundo a especialista da OCDE, Isabell Koske, é crucial resolver rapidamente a crise orçamental, a fim de criar segurança e confiança no planeamento no futuro. As soluções recomendadas incluem cortes do lado das despesas, aumentos do lado das receitas e uma reforma do freio à dívida. A OCDE também recomenda uma revisão e redução dos subsídios prejudiciais ao clima e uma redução da burocracia.
conclusão
É crucial que os decisores políticos alemães respondam rapidamente à crise fiscal, a fim de colocar a economia de volta na trajetória de crescimento. Os cortes nas taxas de juro por parte do Banco Central Europeu poderiam ajudar, mas reduzir a inflação para o objectivo de longo prazo do BCE continua a ser mais importante.
De acordo com um relatório de amp.dw.com
Leia o artigo fonte em amp.dw.com