Especialista automotivo Helmut Becker: A indústria automobilística está mudando – o que nos espera em 2024?
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, a indústria automobilística alemã enfrentará grandes desafios em 2024. Os fabricantes chineses dominantes de carros elétricos no IAA em Munique e a perda de participação de mercado da Volkswagen na China indicam uma rápida mudança na indústria. Assim, a indústria automóvel global enfrentará grandes desafios, especialmente devido à crescente pressão competitiva dos fabricantes chineses e às incertezas políticas. De acordo com declarações do especialista automóvel Helmut Becker, a indústria automóvel alemã deverá estar numa posição pior do que em 2023. A pressão competitiva global está a aumentar, especialmente devido à presença crescente dos fabricantes chineses no mercado global. Isso leva à queda de preços e rendimentos...

Especialista automotivo Helmut Becker: A indústria automobilística está mudando – o que nos espera em 2024?
De acordo com um relatório de www.n-tv.de, a indústria automobilística alemã enfrentará grandes desafios em 2024. Os fabricantes chineses dominantes de carros elétricos na IAA em Munique e a perda de participação de mercado da Volkswagen na China indicam uma rápida mudança na indústria. Assim, a indústria automóvel global enfrentará grandes desafios, especialmente devido à crescente pressão competitiva dos fabricantes chineses e às incertezas políticas.
De acordo com declarações do especialista automóvel Helmut Becker, a indústria automóvel alemã deverá estar numa posição pior do que em 2023. A pressão competitiva global está a aumentar, especialmente devido à presença crescente dos fabricantes chineses no mercado global. Isso leva à queda de preços e retornos na indústria.
Os representantes da indústria alemã deveriam concentrar-se na eletromobilidade, à semelhança do que os fabricantes chineses têm feito nos últimos 30 anos. Recomenda-se também que continuemos a abordar o tema dos motores de combustão, uma vez que a Alemanha está a fazer progressos neste domínio, especialmente no que diz respeito à possível era dos combustíveis sintéticos.
Espera-se apenas um pequeno crescimento para o mercado alemão de vendas de automóveis em 2024, embora as expectativas económicas e de crescimento globais tenham deteriorado. Os fabricantes de automóveis chineses, especialmente a BYD, estão a entrar cada vez mais no mercado global e poderão ter um impacto significativo na indústria em 2024.
Observa-se que as montadoras chinesas produzem carros competitivos e de alta qualidade, voltados especificamente para o mercado de massa. Além disso, são discutidas potenciais surpresas positivas para 2024, tanto a nível internacional como a nível nacional.
O futuro da Tesla está a ser visto de forma crítica, uma vez que a política modelo da empresa e a situação do mercado apresentam desafios. No geral, 2024 parece ser um ano desafiador para a indústria automóvel alemã, especialmente no que diz respeito à concorrência global e às incertezas políticas.
Leia o artigo original em www.n-tv.de