Construir taxas de juros abaixo de 3%: economize custos com uma taxa baixa durante todo o prazo
De acordo com um relatório da www.bild.de, as taxas de juro dos edifícios estão a cair para menos de três por cento, atingindo um mínimo histórico. Os especialistas prevêem que as taxas de juro baixas garantirão que os custos de uma taxa mais baixa cairão em milhares de euros ao longo de todo o prazo. A evolução é significativamente influenciada pela queda dos rendimentos das obrigações federais a dez anos e pela redução da inflação. A evolução das taxas de juro dos edifícios tem um impacto direto no mercado imobiliário e no setor financeiro. A queda das taxas de juro está a tornar os empréstimos imobiliários mais atrativos, o que poderá aumentar a procura de imóveis. Ao mesmo tempo, isto pode levar ao aumento dos preços dos imóveis à medida que mais pessoas conseguem...

Construir taxas de juros abaixo de 3%: economize custos com uma taxa baixa durante todo o prazo
De acordo com um relatório de www.bild.de,
As taxas de juro dos edifícios caem para menos de três por cento, atingindo um mínimo histórico. Os especialistas prevêem que as taxas de juro baixas garantirão que os custos de uma taxa mais baixa cairão em milhares de euros ao longo de todo o prazo. A evolução é significativamente influenciada pela queda dos rendimentos das obrigações federais a dez anos e pela redução da inflação.
A evolução das taxas de juro dos edifícios tem um impacto direto no mercado imobiliário e no setor financeiro. A queda das taxas de juro está a tornar os empréstimos imobiliários mais atrativos, o que poderá aumentar a procura de imóveis. Ao mesmo tempo, isto pode levar ao aumento dos preços dos imóveis, à medida que mais pessoas têm condições de comprar imóveis. Em termos do sector financeiro, os bancos serão forçados a ajustar as suas ofertas de empréstimos para reflectirem os rendimentos reduzidos das obrigações, o que, por sua vez, poderá afectar as suas margens de lucro.
Os especialistas da Check24 dizem que esperam que as taxas de juro se movam lateralmente nas próximas semanas, em vez de novas descidas acentuadas. Aconselham os potenciais compradores de imóveis a cuidarem do seu financiamento agora e a não especularem sobre novas reduções. Isto sugere que as taxas de juro da construção poderão permanecer num nível baixo por enquanto.
Os efeitos das atuais taxas de juro baixas já são mensuráveis, como calculam os especialistas. Com um financiamento imobiliário de 400 mil euros e uma taxa de juro de 2,93 por cento ao ano, os custos com juros ascendem a 104.569 euros até ao final da taxa de juro fixa a dez anos. Comparativamente a uma taxa de juro de 3,29 por cento no início de dezembro, os compradores de casas ou apartamentos podem poupar 12.673 euros em custos de juros com uma taxa mensal 120 euros inferior.
Globalmente, é claro que a actual evolução no mercado de juros de construção terá consequências significativas para os sectores imobiliário e financeiro. Resta saber como a situação irá evoluir e se as taxas de juro dos edifícios permanecerão neste nível baixo.
Leia o artigo fonte em www.bild.de