Presidente brasileiro castiga Trump: humilhação grotesca de Zelensky!
BRICS expressa duras críticas a Trump após o escândalo do Salão Oval com Zelensky, o Brasil condena veementemente o presidente dos EUA.

Presidente brasileiro castiga Trump: humilhação grotesca de Zelensky!
Um show acalorado entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky na Casa Branca está causando agitação em todo o mundo! Os dois principais políticos travaram uma guerra pública de palavras por excelência! O acordo mineral planeado por Zelenskyj foi sumariamente rejeitado por Trump, mas o presidente ucraniano continua optimista: se os EUA concordarem, ele terá prazer em assinar. Agora, o Brasil, membro do BRICS, está intervindo e ignorando o presidente dos EUA, como relata watcher.guru.
O presidente brasileiro, Luiz Lula da Silva, que liderará a próxima cúpula do BRICS, criticou duramente o comportamento de Trump. Num anúncio impressionante, ele chamou o comportamento de Trump de “grotesco e desrespeitoso” e acusou-o de humilhar Zelensky sem motivo. Lula da Silva diz: “Nunca vi nada tão desrespeitoso. A democracia não pode existir sem respeito. Trump pode ter pensado que Zelensky merecia, mas penso que a UE está a sofrer com a atitude americana”.
A posição anti-Ucrânia de Trump divide a Europa enquanto a União Europeia procura responsabilizar a Rússia. A China, membro dos BRICS, está a aproveitar a oportunidade e a intensificar as suas relações com a Europa. Muitos países europeus já olham com ceticismo para os EUA e consideram agora cada vez mais parcerias comerciais com a China. Vergonhoso para Trump – um golpe global no queixo para a política externa americana!