Brasil desafia Trump: BRICS depende de enfraquecer o dólar americano!
O BRICS reitera o seu compromisso com a desdolarização apesar das ameaças e procura alternativas de pagamento.

Brasil desafia Trump: BRICS depende de enfraquecer o dólar americano!
A aliança BRICS está intensificando o seu jogo! Apesar das ameaças do Presidente dos EUA, Donald Trump, quer quebrar o domínio do dólar americano, custe o que custar. Agora, o presidente do Brasil, Lula da Silva, deixou claro que o seu país está empenhado em encontrar plataformas alternativas para pagamentos dentro da aliança. A mensagem é clara: as ameaças tarifárias de Trump deixam o Brasil frio, como relata watcher.guru.
Trump aparentemente treme ao pensar que os BRICS poderiam livrar-se da sua dependência do dólar. Mas a China e o Brasil, em particular, continuam a dar todo o vapor à desdolarização. E embora a Rússia pareça estar actualmente a recuar, o Brasil continua teimoso. Apesar das considerações de suspender o projeto monetário do BRICS, o câmbio em moedas locais continua a ser uma prioridade máxima de acordo com informações de watcher.guru.
As coisas estão a ferver nos bastidores: desde que as sanções viraram o Ocidente contra a Rússia, os BRICS têm discutido acaloradamente o próximo golpe contra o dólar. Enquanto a Rússia e o Irão cedem à pressão ocidental, o resto da força continua a estender os cotovelos e a confiar no dinheiro local. O trono do dólar está realmente abalado aqui, mas o final da história continua emocionante.