Consequências do Brexit: O que realmente aconteceu na economia britânica?
Como relata weltwoche.ch, o Brexit não prejudicou a economia britânica nem trouxe quaisquer benefícios específicos. Apesar das previsões de apoiantes e opositores antes de deixar a UE, a agência nacional de estatísticas mostra que a economia britânica cresceu 0,3 por cento em novembro, colocando-a em linha com os países da UE. Este crescimento é significativamente superior em comparação com a Alemanha e a França. Embora o crescimento do PIB em 2022 seja de 4% no Reino Unido, em comparação com 1,8% na Alemanha e 2,16% em França, poucos novos acordos comerciais foram concluídos até agora e a meta de redução da imigração não foi atingida. Portanto …

Consequências do Brexit: O que realmente aconteceu na economia britânica?
Embora o crescimento do PIB em 2022 seja de 4% no Reino Unido, em comparação com 1,8% na Alemanha e 2,16% em França, poucos novos acordos comerciais foram concluídos até agora e a meta de redução da imigração não foi atingida. É por isso que o Brexit apresenta hoje um mau resultado nas sondagens britânicas, com adversários e apoiantes a lamentar a falta de benefícios ou o fim do mundo.
Como profissional financeiro, é importante reconhecer que o impacto do Brexit na indústria financeira permanece incerto. As incertezas em torno dos acordos comerciais e das políticas de imigração poderão ter efeitos a longo prazo no mercado. Uma avaliação válida do Brexit só poderá ser feita pela próxima geração, uma vez que os efeitos a longo prazo ainda não são totalmente previsíveis.
Leia o artigo fonte em weltwoche.ch