Aliança BRICS: Estados da CEI declaram guerra ao dólar americano!
BRICS: Fortalecer as moedas locais: 85% do comércio da Comunidade de Estados Independentes, excluindo dólares americanos.

Aliança BRICS: Estados da CEI declaram guerra ao dólar americano!
Atenção, a economia global está mudando! A aliança BRICS está a pisar no acelerador e a avançar com a desdolarização. O presidente russo, Vladimir Putin, lançou a bomba na terça-feira na cimeira da Comunidade de Estados Independentes (CEI) em Moscovo: 85% do comércio entre os países da CEI ocorre através de moedas locais. O dólar americano? Desconectado! Isto liberta os membros da CEI – incluindo a Rússia, o Cazaquistão e a Bielorrússia – das amarras monetárias ocidentais!
Sim, você ouviu certo. A única nação BRICS na CEI, a Rússia, está a pressionar os seus vizinhos para a desdolarização, como relata watcher.guru. Putin anunciou com confiança que as moedas locais estão a tornar-se cada vez mais importantes no comércio. “A participação das moedas nacionais nos pagamentos entre os membros da CEI já ultrapassou 85%”, disse ele casualmente. Depois dos BRICS, a CEI está agora a revolucionar os seus métodos de pagamento.
Isto não é moleza! Isto é explosivo para a economia dos EUA, uma vez que um défice em dólares poderia desferir um duro golpe na economia dos EUA. À medida que o mundo se torna cada vez mais independente do dólar, poderá haver preços altíssimos e perdas de emprego a nível interno. Os BRICS estão a ignorar a moeda dos EUA e a incitar outros países mais pobres a seguirem o exemplo. A hiperinflação e a turbulência económica parecem inevitáveis nos EUA! É compreensível que a desdolarização esteja a causar preocupações aos americanos.