BRICS ataca dólar: 65% dos negócios sem moeda norte-americana!
O BRICS usa 65% de moedas nacionais para o comércio, declínio do dólar americano. Impacto na economia global e dos EUA?

BRICS ataca dólar: 65% dos negócios sem moeda norte-americana!
Cuidado, o domínio do dólar está em perigo! A Rússia confirmou-o: os BRICS – a aliança do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – estão a dizer adeus à lei verde! Mais de 65% das suas transações comerciais são agora realizadas em moedas locais, e não mais em dólares americanos, como orgulhosamente anunciou no Brasil o Ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov. Apenas um terço de todas as transações são liquidadas em dólares. A razão? O BRICS protege a sua economia contra sanções e tarifas dos EUA, relatou watcher.guru!
Durante a recente reunião dos ministros das finanças e dos chefes dos bancos centrais dos BRICS, ficou claro: o plano para criar sistemas de pagamentos independentes está em pleno andamento. As moedas locais estão na moda, o dólar está perdendo o brilho. Na Conferência da Cimeira de Kazan foi decidido continuar a pressionar obstinadamente as moedas locais no comércio, uma tarefa que não pode ser adiada por muito tempo. E isso não é tudo – países de África, Europa de Leste e Ásia também estão nos blocos de partida e poderão seguir o adeus do grande dólar.
As consequências? O caos baseado no dólar iminente se Washington não conseguir manter o seu dinheiro fluindo globalmente. As notícias da morte lenta do dólar estão a espalhar-se como um incêndio, levantando preocupações sobre o futuro do seu domínio global. América, você está numa encruzilhada - o papel que o dólar desempenhará no futuro depende de você!