BRICS Blitz: 13 novos parceiros – mas sem palavra a dizer!
BRICS amplia regras de status de parceiro: 13 novos países adicionados; Os parceiros podem contribuir com ideias, mas não podem votar.
BRICS Blitz: 13 novos parceiros – mas sem palavra a dizer!
BRICS em ação! Dez novos países no clube, mas há um porém! O poder económico anunciou as novas regras do país parceiro na cimeira deste ano, e isso é motivo de conversa! Um total de 13 novos países parceiros são bem-vindos, mas uma mudança crucial está a causar agitação: os parceiros podem ter uma palavra a dizer, mas não têm a última palavra!
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Ryabkov, explicou que os países com “estatuto de parceiro” podem contribuir com ideias, mas não estão autorizados a tomar decisões. Isso não agrada algumas pessoas porque contradiz as expectativas. E por que tudo isso? A situação geopolítica mudou dramaticamente. Depois da guerra na Ucrânia e das duras sanções contra a Rússia, Moscovo voltou-se para os seus comparsas dos BRICS. Agora os países estão fazendo fila para entrar em ação!
Os Emirados Árabes Unidos, o Egipto, o Irão e a Etiópia já responderam ao apelo à adesão e a lista está a ser alargada para incluir 13 novos parceiros. Isto poderia mudar significativamente a percepção internacional da aliança BRICS e trazer consigo desenvolvimentos emocionantes como relata watcher.guru. Обои картину escritório do obrigado alternativas plenárias classificação colegiada γαμε.