Sucesso do BRICS: exportações da Índia registradas apesar da crise da rupia!
As exportações da Índia atingem um máximo histórico: 800 mil milhões de dólares esperados até 2024, apesar das flutuações cambiais. Força do BRICS.
Sucesso do BRICS: exportações da Índia registradas apesar da crise da rupia!
A Índia está alcançando as estrelas quando se trata de exportações! O membro dos BRICS está a impulsionar as suas exportações para uma meta impressionante de 800 mil milhões de dólares até ao final de 2024. E Outubro? Um mês recorde! Espantosos US$ 39,2 bilhões apenas em um mês – isso é 19% a mais do que antes. O Ministro da Economia indiano, Shri Sunil Barthwal, está confiante: “Se continuarmos assim, quebraremos novos recordes nas exportações da Índia”. Em particular, as exportações de serviços aumentaram 21 por cento, enquanto bens como a engenharia mecânica aumentaram 39 por cento, os produtos electrónicos 45 por cento e os produtos químicos 27 por cento. como watcher.guru relatou.
Mas enquanto a máquina de exportação funciona, a rupia indiana enfrenta dificuldades no mercado cambial. A moeda caiu para mínimos históricos em relação ao dólar americano desde que Donald Trump regressou à Casa Branca, dando um impulso ao dólar. A resposta? O banco central da Índia e outros países do BRICS estão a lançar dólares no mercado para proteger as moedas nacionais. Os países BRICS estão no processo de desenvolvimento de uma moeda concorrente, mas levar o dólar americano à ruína não está na agenda. O presidente russo, Vladimir Putin, confirmou: Não é necessária uma renúncia total, mesmo que o dólar tenha perdido força.