Explosão dos BRICS: o caminho rápido de África para a aliança económica!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os países africanos pretendem aderir aos BRICS em 2025, atraídos pelos benefícios económicos e pela cooperação regional.

Explosão dos BRICS: o caminho rápido de África para a aliança económica!

A contagem regressiva está em andamento! 2025 poderá ser o ano da grande explosão do BRICS! A aliança entre blocos, que actualmente inclui nove Estados-membros, está a atrair cada vez mais países. A África, em particular, é agora cada vez mais alvo do grupo. De acordo com relatórios recentes, há um frenesim de entusiasmo em todo o continente africano – com todos os 54 países a manifestarem interesse em aderir! Uma enxurrada de novos parceiros parece inevitável, embora seja impossível acomodar todos ao mesmo tempo.

A China está a definir o rumo e já estendeu o tapete vermelho para o Zimbabué! A agenda de desdolarização dos BRICS acena como nunca antes. A perspectiva de um melhor desempenho económico local e de moedas independentes está a provocar uma corrida às portas das sedes dos BRICS nos países em desenvolvimento de todo o mundo, particularmente da Ásia, América do Sul e Europa. Mas os países africanos também estão a fazer fila. Este ano, a Etiópia e o Egipto estão entre os orgulhosos recém-chegados. Agora, o Presidente do Quénia, William Ruto, poderá ser o próximo a assinar o acordo BRICS. O banqueiro de investimentos queniano Aly Khan Satchu descreve os BRICS como uma “estrela guia” para o continente – uma libertação das garras do dólar, conforme revelado por uma fonte. O futuro dos BRICS é calorosamente debatido – 2025 poderá ser o início de um novo boom africano dos BRICS!