BRICS vs. Dólar: Os EUA podem ameaçar a sua própria moeda?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Embora os BRICS procurem a desdolarização, os próprios Estados Unidos ameaçam o dólar mais do que qualquer nação aliada.

BRICS vs. Dólar: Os EUA podem ameaçar a sua própria moeda?

Um drama financeiro global está a desenrolar-se à medida que o bloco BRICS procura destruir o dólar americano e derrubar o seu reinado como moeda de reserva mundial! Ah, mas tenha cuidado – apesar destes enormes esforços, o dólar continua a ser indiscutivelmente o peso pesado no mercado cambial. Cerca de 58% das reservas mundiais residem confortavelmente no dólar, o que poderá levar as economias emergentes ao desespero se os laços com a nota verde forem cortados. É interessante notar que as sanções dos EUA contra países como a Rússia e o Irão deram o impulso a esta “desdolarização”. relatórios watcher.guru.

Mas pare! Num relatório recente da Bloomberg, há uma reviravolta inesperada: a maior ameaça ao dólar não são os BRICS, mas os próprios EUA! O poder do dólar não depende de ameaças, como sugeriu Trump, mas da fiabilidade da América. Se a América impusesse sanções ou outras medidas unilaterais, poderia pôr o dólar em perigo mais do que todos os planos dos BRICS combinados. Uma afronta à sua própria moeda? Resta saber como isso vai acontecer Artigo de watcher.guru revelado. Uma emocionante história de crime empresarial num mundo globalizado – quem diria!