Cimeira dos BRICS: Nova moeda global ameaça o poder económico da América!
Os BRICS podem querer substituir o dólar americano: implicações para o sistema financeiro, comércio e bens de consumo nos EUA.

Cimeira dos BRICS: Nova moeda global ameaça o poder económico da América!
Tenha cuidado, uma revolução financeira está no horizonte! Na 16ª cimeira dos BRICS, na região russa de Kazan, 40 países participantes experimentaram um estrondo: será criada uma moeda dos BRICS que poderá desafiar o dólar americano! Este desenvolvimento poderá ser alvo de grandes manchetes nos EUA, uma vez que três sectores económicos fundamentais estão agora sob pressão, como watcher.guru relatou.
A banca, o comércio internacional e o investimento, bem como os bens de consumo e os mercados retalhistas serão provavelmente enormemente afectados se o pacto BRICS retirar o dólar para o comércio. Particularmente complicado: o mundo bancário poderá vacilar, uma vez que o dólar poderá ser substituído como moeda comercial internacional. É provável que isto faça tremer o sistema financeiro dos EUA. Quando se trata de comércio e investimento internacionais, a nova moeda dos BRICS poderá redefinir as regras do jogo e, assim, substituir o dólar. A procura pela lei verde poderia entrar em colapso – um pesadelo que resultaria em hiperinflação!
Os preços nos sectores de bens de consumo e retalho poderão explodir se o sistema dos EUA entrar numa onda de hiperinflação. A vida quotidiana nos EUA pode tornar-se incomportável, ao mesmo tempo que ameaça a perda de empregos. O dólar está no fim da sua hegemonia? Resta saber como a situação irá evoluir e quais as consequências que se seguirão.