Ataques dos BRICS: O dólar americano será destronado em breve?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O BRICS pretende negociar em moedas locais em vez de dólares americanos para reduzir o domínio do dólar americano. Impacto esperado.

Ataques dos BRICS: O dólar americano será destronado em breve?

BAM, a aliança BRICS está avançando com um plano ousado para dizer adeus ao poderoso dólar americano! Num movimento que está a abalar o mundo financeiro, este poderoso bloco está a colocar as moedas locais na frente e no centro das transações transfronteiriças. Cuidado, Tio Sam! O dólar americano é visto como um obstáculo pelos BRICS na sua busca pelo domínio financeiro global, e eles estão a fazer todos os esforços para mudar o jogo. Imaginem-se negócios petrolíferos, negócios de cobre e empréstimos para infra-estruturas, todos liquidados sem um único dólar. Tudo faz parte do grande esquema dos BRICS para marginalizar o dólar, como relata watcher.guru.

A Rússia e a China estão na linha da frente, defendendo a agenda de desdolarização e mobilizando as economias emergentes para se juntarem ao desfile da moeda local. É agora uma revolução em pequena escala, mas aguarde algumas décadas e o efeito cascata poderá derrubar o dólar americano do seu trono como moeda de reserva mundial. Os países de África estão a observar atentamente, com alguns já ansiosos por aderir ao movimento da desdolarização. Este poderia ser o seu bilhete de ouro para fortalecer as economias nativas e brilhar nos mercados monetários globais. O jogo começou e o BRICS está jogando para vencer!