BRICS em crise: disputa pelo dólar e reivindicação de poder da China!
Os países BRICS estão divididos quanto à abolição do dólar americano para fins comerciais. As tarifas e sanções de Trump inibem a desdolarização.

BRICS em crise: disputa pelo dólar e reivindicação de poder da China!
Que caos na aliança BRICS! O sonho da desdolarização corre o risco de ruir e o campo está dividido como nunca antes. Enquanto a China, a Rússia e o Irão lutam como leões para se afastarem do dólar americano, países como a Índia, o Brasil e a África do Sul puxam o travão de mão. Por que a retirada repentina? A culpa é das tarifas comerciais de Trump, semelhantes às da guerra comercial, que estão a consumir os lucros dos sectores de importação e exportação. E a quebra do mercado de ações faz o resto ao devorar biliões dos mercados.
Desespero na Rússia e no Irã! Sob a pressão de sanções duras, querem finalmente livrar-se do dólar. Mas a China, que quer usar o carrinho dos BRICS como trampolim para a dominação mundial, não está sozinha. A Índia, no entanto, está desconfiada e suspeita que a China esteja liderando o jogo de apostas no yuan. As barreiras indianas são inevitáveis! Estarão os países BRICS preparados para sobreviver sem o dólar? Sob o olhar atento de Trump e as suas tarifas opressivas, esta visão parece actualmente um sonho distante, como relata watcher.guru. Uma coisa é certa: enquanto a liberdade tarifária não estiver garantida, o dólar continuará a ser o rei em muitos países do BRICS. Existe uma ameaça de declínio económico, menos consumo e até perda de empregos? O tempo está a contar e os países BRICS estão numa encruzilhada crítica!