BRICS faz o dólar vacilar: a zombaria de Putin às ameaças de Trump!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os BRICS declaram que a influência do dólar americano está diminuindo em todo o mundo. O presidente russo, Putin, critica Trump e a economia dos EUA.

BRICS faz o dólar vacilar: a zombaria de Putin às ameaças de Trump!

Cuidado, Donald! O recém-eleito Presidente dos EUA, Donald Trump, está a fazer girar as cabeças com uma ameaça tarifária de 100% contra o estado dos BRICS, a Rússia. Mas o presidente russo, Vladimir Putin, está a rir-se e a criticar muito o enfraquecimento da economia dos EUA. O antigo poder do dólar, que era incontestado há décadas, está a diminuir drasticamente , como relata watcher.guru.

Os países BRICS, liderados pela Rússia, dependem agora das suas próprias moedas. O dólar deve ser colocado de lado, as moedas locais estão no centro das atenções da economia global! “O poder do dólar americano está a diminuir em todo o mundo”, anuncia Putin triunfantemente. E: “Enquanto a participação dos EUA na economia global está a diminuir, os BRICS estão a prosperar.” O que isso significa para os EUA? Um terramoto económico está iminente - numerosos sectores poderão ser duramente atingidos se os BRICS abandonarem o mercado do dólar como revelam os relatórios do watcher.guru.

Entretanto, a economia dos EUA já se vê minada a partir de dentro. Após a presidência de Trump, disse Putin, as decisões dos seus sucessores, sujeitas a sanções, enfraqueceram o papel do dólar como moeda de reserva global. Irão os BRICS ignorar as ameaças de Trump e dizimar ainda mais a influência do dólar? A Rússia e os seus aliados parecem prontos para levar o jogo a um novo nível.