BRICS atrai países da OTAN: começa a troca diplomática de golpes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os BRICS convidam os países da NATO a aderir, o que poderá transformar as finanças globais e aliviar as tensões geopolíticas.

BRICS atrai países da OTAN: começa a troca diplomática de golpes!

Explosão no sistema financeiro global!A aliança BRICS estende o tapete vermelho e convida países da OTAN com ideias semelhantes a aderirem à aliança. Poderia ser uma verdadeira mudança de paradigma nas finanças internacionais se as nações ocidentais se juntassem ao clube. A luta imparável pelo poder entre os países em desenvolvimento e os poderosos países industrializados tem vindo a ganhar impulso desde que os países BRICS levaram a sério a sua iniciativa de se afastarem do dólar.

A Rússia simplesmente evitou as sanções da Casa Branca durante a invasão da Ucrânia em 2022. Desde então, tem vendido petróleo barato aos parceiros dos BRICS - até a Arábia Saudita interveio e abastece toda a Europa, principalmente os membros da NATO, com o sumo barato. Falantes de russo como Dmitry Peskov zombam das condições ocidentais que exigem “ou você está conosco ou contra nós”. Estas regras rígidas não existem no BRICS. “Qualquer país pode candidatar-se a nós, incluindo os países da NATO!” disse Peskov. Um ataque claro às potências ocidentais, que muitas vezes colocam obstáculos no caminho de tais adesões, como relata watcher.guru.

Os BRICS prosseguem uma política de igualdade: não há governadores dominantes como os EUA na NATO. Todos os países estão em igualdade de condições e as aspirações de cada nação são levadas a sério, sublinha Peskov. Tal oferta poderia muito bem desencadear a oportunidade para novas alianças entre alguns membros da OTAN.