O BRICS está planejando seu próprio G20! Brasil assumirá a presidência a partir de janeiro
A aliança BRICS planeia a sua própria estrutura do G20; O Brasil preside, dá as boas-vindas a 13 novos países e promove a desdolarização.
O BRICS está planejando seu próprio G20! Brasil assumirá a presidência a partir de janeiro
Sensação no jogo de poder global! A aliança BRICS, composta por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, está a planear grandes coisas. Segundo informações privilegiadas, a comunidade do bloco quer experimentar um formato G20. A bomba é lançada pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, que declara em uma entrevista explosiva: “A partir de 1º de janeiro assumiremos a presidência e planejaremos reuniões de alto nível”. O foguete BRICS está ganhando velocidade, aproximando-se inexoravelmente das esferas do G20, é o que relata watcher.guru.
Desenvolvimento impressionante: Na recente cimeira dos BRICS, o grupo deu as boas-vindas a 13 novos países parceiros. Um tapa na cara do Ocidente, que teme pelo seu poder comercial. Muitos países aguardam ansiosamente alternativas ao dólar americano. Os gigantes do BRICS ganham pontos com a negociação em moeda local e em sua própria moeda. Se Vieira conseguir o que quer, as negociações em várias fases entre os ministros dos Negócios Estrangeiros e os chefes de Estado dos BRICS seguir-se-ão sob a liderança do Brasil.
Mas será isso suficiente para o nosso próprio “G20”? Talvez. Uma coisa é certa: com 20 Estados-membros por trás dela, a nova vaga de alianças poderia, na verdade, excluir o Ocidente, especialmente porque as sanções após a invasão da Ucrânia pela Rússia fecharam as portas a Moscovo no mundo ocidental. Portanto, a grande questão permanece: Será que os BRICS darão o salto para o próximo nível? Há mais detalhes e uma análise precisa em watcher.guru.