BRICS fracassa: os próprios EUA são a maior ameaça ao dólar!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A análise mostra que o maior risco para o dólar americano não são os BRICS, mas sim a própria política pouco fiável dos EUA.

BRICS fracassa: os próprios EUA são a maior ameaça ao dólar!

A aliança BRICS pretende destronar o dólar americano como moeda de reserva mundial e quebrar o seu domínio. Mas apesar dos numerosos esforços, a desdolarização continua a ser um sonho não realizado! O dólar continua a dominar os mercados cambiais: incríveis 58% das reservas globais são mantidas no dólar! O isolamento seria um erro fatal para as economias emergentes! O motivo da febre da desdolarização? As sanções dos EUA contra estados impopulares como a Rússia e o Irão deram o pontapé inicial. A China, em particular, está na vanguarda e está a empurrar a sua própria moeda, o yuan, para o primeiro plano. Para se posicionar como uma alternativa real? Difícil!

Mas espere um minuto! Uma análise emocionante da Bloomberg toma uma direção diferente. O maior perigo para o dólar espreita no nosso próprio país – os próprios EUA! O poder do dólar baseia-se na confiança ilimitada. Se Trump quiser garantir o seu dólar, deverá confiar na fiabilidade americana em vez de ameaças e jogos de poder! Como se o imenso desempenho económico dos EUA já não lhe proporcionasse apoio suficiente! Mais detalhes sobre esta emocionante dinâmica podem ser encontrados em um relatório detalhado em watcher.guru. Então, que tempestades a economia global ainda poderá enfrentar?