BRICS soa o alarme: Goldman Sachs vê o dólar americano enfrentando um ano fraco!
Goldman Sachs alerta: o BRICS está se esforçando para substituir o dólar americano, o enfraquecimento da moeda americana continuará a se desvalorizar.

BRICS soa o alarme: Goldman Sachs vê o dólar americano enfrentando um ano fraco!
O dólar americano está caindo! Kamakshya Trivedi, analista do Goldman Sachs, não dá ao dólar uma perspectiva otimista, enquanto os BRICS querem desafiar o poder da nota verde como reserva mundial. O fraco desempenho do dólar americano, que está no fundo do mercado Forex, é sustentado pelo índice DXY, que caiu abaixo da marca de 100, especificamente para 98,06, depois de iniciar o novo ano em 109,40. O dólar caiu impressionantes 9% até agora e oito das nove principais moedas irão superá-lo em 2025.
Trivedi é inequívoco: "A fraqueza do dólar americano permanece. Vai piorar." E à medida que os países BRICS se diversificam, as pressões cambiais são enormes. No entanto, apesar desta turbulência, Trivedi não vê as moedas dos BRICS como uma ameaça séria ao dólar, mas sim confia no euro e no iene. Como ele relatado em watcher.guru, estes portos seguros tradicionais poderão arrastar ainda mais o dólar para baixo, especialmente se os dados sobre o emprego nos Estados Unidos afundarem. Tempos emocionantes nos mercados de câmbio – fique atento!