Sensação do BRICS: Cuba quer quebrar a cadeia do dólar e aderir!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Cuba candidata-se à adesão ao BRICS até 2024, atraindo interesse no câmbio. EUA em foco.

Cuba beantragt BRICS-Mitgliedschaft bis 2024 und lockt Interesse an Währungswechsel an. USA im Blickpunkt.
Cuba candidata-se à adesão ao BRICS até 2024, atraindo interesse no câmbio. EUA em foco.

Sensação do BRICS: Cuba quer quebrar a cadeia do dólar e aderir!

Revolução BRICS!! O mega sucesso: o país norte-americano Cuba está entrando na aliança BRICS! Sim, você leu certo! O estado insular caribenho, anteriormente conhecido mais pelos ritmos quentes e pelos charutos, agora luta por um lugar na poderosa aliança ao lado de gigantes como a Rússia e a China!

“Cuba manifestou interesse em ingressar no grupo BRICS”, confirma o embaixador russo, Viktor Coronelli. E as coisas estão ficando sérias: a proposta está na mesa dos russos, porque eles presidem atualmente os BRICS. O próximo passo? Os outros estados membros devem dar o seu consentimento para admissão. E como se isso não bastasse, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel foi convidado para a principal conferência do BRICS em Kazan, em outubro de 2024.

Será que a revolução cubana conquistará agora também a fase dos BRICS? Tudo depende de as potências do BRICS concordarem com a admissão. Porque neste grupo nada funciona sem consenso! Segundo Coronelli, Cuba está interessada em quase todas as áreas dos BRICS. Agora é hora de esperar e cruzar os dedos! Mais informações podem ser encontradas no artigo de observador.guru.