BRICS e o dólar: Especialistas não veem o colapso da moeda dos EUA tão cedo
Especialista do BRICS: O dólar americano permanece forte apesar das tentativas de desdolarização; Trump promove a primeira política dos EUA.
BRICS e o dólar: Especialistas não veem o colapso da moeda dos EUA tão cedo
Alerta do dólar americano! Ataque do BRICS não acontece
A aliança BRICS está a tentar reduzir a dependência do Ocidente, mas um importante especialista adverte: A anunciada catástrofe do dólar americano é muito exagerada! Apesar dos esforços intensivos de desdolarização, o big bang permanece, como watcher.guru revela. O Presidente russo, Putin, o maior crítico do Greener Hump até à data, está a recuar e a enfatizar que o comércio continuará em dólares. Os especuladores chegam a rumores de que ele quer renovar a tensa relação com os EUA com Trump na Casa Branca.
Tom Czitron, do The Globe and Mail, explica num comentário sensacional que a prometida crise monetária está muito distante. Ele costumava proclamar a queda do dólar, mas agora vê o preto para as economias dos BRICS. A disparidade de crescimento entre os EUA e a Europa continua a crescer, alimentada pelas iminentes políticas “América Primeiro” de Trump. O ex-presidente anunciou numa aparição de campanha em Setembro de 2024 que nenhum país abandonaria o dólar sob a sua liderança: “Faça isto e não negociará mais connosco – tarifa de 100%!”
A aliança BRICS está agora numa encruzilhada. A visão do comércio local de activos dos membros vacilou enquanto Trump se prepara para garantir o domínio do dólar americano com mão de ferro.