Dinheiro dos cidadãos 2024: Combater a inflação com novas taxas padrão – o que isso significa para os especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o estado planeja aumentar as taxas padrão do dinheiro dos cidadãos em 1º de janeiro de 2024, a fim de neutralizar a alta inflação. Isto afecta cerca de 5,5 milhões de pessoas necessitadas em todo o país, incluindo 1,68 milhões que estão desempregadas. As taxas normais para benefícios dos cidadãos deveriam ser aumentadas até 61 euros, conforme necessário, para compensar o aumento do custo de vida. Este é um novo aumento desde a introdução do dinheiro dos cidadãos no início de 2023, quando as taxas normais já foram aumentadas em 50 euros. O aumento previsto das taxas normais para o dinheiro dos cidadãos poderá ter vários efeitos no mercado e no sector financeiro. Por um lado,...

Dinheiro dos cidadãos 2024: Combater a inflação com novas taxas padrão – o que isso significa para os especialistas financeiros.
De acordo com um relatório de www.merkur.de,
O estado está a planear aumentar as taxas normais do dinheiro dos cidadãos em 1 de janeiro de 2024, a fim de contrariar a elevada inflação. Isto afecta cerca de 5,5 milhões de pessoas necessitadas em todo o país, incluindo 1,68 milhões que estão desempregadas. As taxas normais para benefícios dos cidadãos deveriam ser aumentadas até 61 euros, conforme necessário, para compensar o aumento do custo de vida. Este é um novo aumento desde a introdução do dinheiro dos cidadãos no início de 2023, quando as taxas normais já foram aumentadas em 50 euros.
O aumento previsto das taxas normais para o dinheiro dos cidadãos poderá ter vários efeitos no mercado e no sector financeiro. Por um lado, os pagamentos mais elevados aos necessitados podem levar a um aumento do consumo porque têm mais recursos financeiros à sua disposição. Isto poderia ter um efeito positivo na economia doméstica. Por outro lado, os receios de inflação também poderão aumentar, uma vez que as taxas normais mais elevadas contribuem para mais dinheiro em circulação, o que, por sua vez, poderá alimentar aumentos de preços. Isto poderá levar a que os investidores fujam cada vez mais para investimentos protegidos contra a inflação, como matérias-primas ou imóveis.
O cálculo das taxas normais dos benefícios dos cidadãos baseia-se numa amostra de rendimentos e consumidores (SVE) que é realizada de cinco em cinco anos. Dado que ainda não existem resultados de uma nova amostra, o Serviço Federal de Estatística atualizará provisoriamente os requisitos padrão utilizando um índice misto de evolução dos preços (70 por cento) e evolução dos salários líquidos (30 por cento).
Resta saber como o aumento planeado das taxas normais irá afectar o mercado e o sector financeiro. A evolução da inflação e as mudanças no comportamento dos consumidores, em particular, poderão desempenhar um papel importante nos próximos meses.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de