Impedir o aumento dos benefícios dos cidadãos em 2024: o que isso significa para a política orçamental
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, para tapar o buraco de um bilhão de dólares no orçamento, os políticos da CDU e do FDP pedem que o aumento do dinheiro dos cidadãos seja interrompido até 2024. Nas negociações entre o chanceler Olaf Scholz, o ministro da Economia, Robert Habeck, e o ministro das Finanças, Christian Lindner, há uma luta para encontrar saídas para o buraco de um bilhão de dólares, que Lindner estima em 17 bilhões de euros. O sector social e, portanto, também o dinheiro dos cidadãos foram identificados como uma área de poupança. No início de 2024, está previsto aumentar o benefício dos cidadãos para mais de cinco milhões de adultos e crianças em segurança básica em até 61 euros por mês. O aumento exato...

Impedir o aumento dos benefícios dos cidadãos em 2024: o que isso significa para a política orçamental
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Para tapar o buraco de mil milhões de dólares no orçamento, os políticos da CDU e do FDP apelam à interrupção do aumento do dinheiro dos cidadãos até 2024. Nas negociações entre o chanceler Olaf Scholz, o ministro da Economia, Robert Habeck, e o ministro das Finanças, Christian Lindner, há uma luta para encontrar formas de sair do buraco de mil milhões de dólares, que Lindner estima em 17 mil milhões de euros. O sector social e, portanto, também o dinheiro dos cidadãos foram identificados como uma área de poupança.
No início de 2024, está previsto aumentar o benefício dos cidadãos para mais de cinco milhões de adultos e crianças em segurança básica em até 61 euros por mês. O aumento exacto é determinado anualmente pelo Ministério Federal do Trabalho e dos Assuntos Sociais até ao final de Outubro, desempenhando a evolução da inflação um papel importante. O índice de preços relevante para as necessidades padrão leva em conta, por exemplo, os alimentos cuja taxa de inflação está acima da média. O aumento previsto nos requisitos padrão já foi aprovado por lei e os processos de pagamento já estão em andamento. Impedir um ajustamento das taxas normais, tal como exigido pela CDU e pelo FDP, deixaria, portanto, de ser tecnicamente possível.
O cálculo do subsídio de cidadão baseia-se na amostra de rendimento e consumo (SVE), que fornece informação estatística sobre as condições de vida dos agregados familiares na Alemanha. As despesas de consumo das famílias de baixos rendimentos servem de base para o cálculo. O Ministro Social Hubertus Heil rejeitou o pedido para impedir o aumento dos benefícios dos cidadãos. Ele ressaltou que tal medida era moralmente irresponsável e incompatível com a Constituição.
Tendo em conta estes factos, parece improvável que o aumento previsto do subsídio de cidadania para 2024 possa ser interrompido. As regulamentações já aprovadas por lei e a implementação técnica dos processos de pagamento falam contra uma possível prevenção do aumento. No entanto, o impacto no mercado ou no sector financeiro é limitado porque é uma medida de política social que afecta a segurança básica e, portanto, o sector social.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de