A China está instando 40 países a usarem o yuan chinês em vez de dólares americanos no comércio!
40 países querem negociar com a China em yuans para evitar o dólar americano. Impacto na economia global.

A China está instando 40 países a usarem o yuan chinês em vez de dólares americanos no comércio!
A China quer abalar o mundo monetário, pressionando para abandonar o poderoso dólar americano. O dragão vermelho está à espreita, convencendo mais de 40 países a adotar o yuan chinês para transações transfronteiriças! À medida que a onda de desdolarização se instala, o yuan avança – um salto colossal de 4,6% em 2024! Imagine só, em 2019, eram apenas 2% – e agora mais do que duplicou em apenas seis anos!
O Banco Popular da China não tem afrouxado; eles fecharam acordos colossais, gerando um rolo compressor de swap cambial! Estamos a falar de acordos no valor de impressionantes 4,16 biliões de yuans (586 mil milhões de dólares) com os países em desenvolvimento a alinharem-se. Com isto, a China não está apenas a agitar; está a criar um tsunami que visa derrubar o domínio global do dólar americano! O histórico dessas mudanças pode ser encontrado no artigo watcher.guru.
Neste campo de batalha financeiro, a China, a Rússia e o Irão – pesos pesados dos BRICS – estão a executar o seu plano para estreitar os laços com o dólar americano. Ao forjar pactos comerciais inovadores e acionar mudanças políticas, eles estão liderando a cobrança pelo uso da moeda nacional. O mundo está a observar – cada vez mais países estão a abandonar o barco, apostando nas moedas nacionais. A posição da América é instável, especialmente se o dólar regressar a casa, aumentando potencialmente a inflação! É um jogo de apostas altas e todos apostam.