A China compra quantidades recordes de petróleo do Canadá – os EUA perdem negócios milionários!
A China importa quantidades recordes de petróleo canadiano, reduz as importações dos EUA em 90% – impacto da guerra comercial.

A China compra quantidades recordes de petróleo do Canadá – os EUA perdem negócios milionários!
A China virou a mesa! À medida que as guerras comerciais se intensificam, o dragão gigante está a chegar ao extremo norte e a importar quantidades recordes de petróleo bruto canadiano. Ao mesmo tempo, Pequim está a pressionar por uma campanha de super-poupança do petróleo com os EUA: eles ainda querem 90 por cento menos petróleo dos EUA! Por que? Um acesso ousadamente expandido ao gasoduto no oeste do Canadá torna isso possível! O que isso significa? Não é necessário nenhum novo acordo de petróleo com os americanos! A história toda diz, como sugere o relatório em watcher.guru.
Os dados falam por si: a Vortexa Ltd. relata que impressionantes 7,3 milhões de barris foram transportados de Vancouver para a China em março. É difícil de acreditar, mas os números do petróleo dos EUA estão a cair drasticamente: para apenas três milhões de barris por mês, quando antes eram impressionantes 29 milhões! “Os olhos da China estão voltados para o Canadá”, diz Wenran Jiang, presidente do Fórum Canadá-China de Energia e Meio Ambiente, de acordo com watcher.guru. Aparentemente, Pequim não está interessada em outra aventura petrolífera no Médio Oriente, porque o ouro negro do Canadá está a colocar um bloqueio na sua carteira!
Mas há mais a considerar: a Agência Internacional de Energia está a reduzir as suas previsões de consumo mundial e a OPEP está a despejar mais petróleo no mercado, fazendo com que a oferta supere a procura. Mercado de petróleo no campo de batalha testado! Com um estalar de dedos, os preços poderiam dançar de forma diferente! Para uma visão geral envolvente de como a China está a criar novas parcerias e a navegar nas tarifas dos EUA, leia o artigo completo em watcher.guru.