China diz não ao dólar americano: escalada na guerra comercial!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A China está a pedir aos bancos que reduzam as compras de dólares americanos para combater as disputas comerciais com os EUA.

China fordert Banken auf, US-Dollar-Käufe zu reduzieren, um Handelsstreitigkeiten mit den USA entgegenzuwirken.
A China está a pedir aos bancos que reduzam as compras de dólares americanos para combater as disputas comerciais com os EUA.

China diz não ao dólar americano: escalada na guerra comercial!

Abordagem dura: a China revida! A República Popular está a tomar posição contra o domínio do dólar americano por Donald Trump. O banco central da China ordenou na quarta-feira que os bancos estatais do país reduzissem drasticamente as compras de dólares americanos nas suas reservas. Isto ocorre depois do aumento das tensões entre as administrações Trump e Xi Jinping sobre tarifas e importações, disse o porta-voz. de acordo com informações de watcher.guru.

Não deve ser esquecido: a China quer refrear o jogo especulativo dos investidores que querem lucrar com a crise. Bilhões de dólares em dólares americanos já foram transferidos nos mercados cambiais para acumular mais yuan chinês. Esta declaração de guerra surge num momento em que o yuan caiu 1,3% em relação ao dólar, atingindo o mínimo de dois anos. Mas não é apenas a China que está sob pressão – até a Índia, outro parceiro dos BRICS, está a ver a sua moeda cair face ao dólar.

Em resposta às enormes tarifas de 104% de Trump sobre os produtos chineses, a China está a impor uma pesada tarifa de 84% sobre os produtos dos EUA. A agitação começou e a tendência descendente do yuan poderá apoiar as empresas exportadoras – uma opinião partilhada por um consultor político anónimo. As tarifas dos EUA estão agora a dar origem a ousadas guerras cambiais na aliança BRICS que mantêm o cenário mundial em suspense. Sólido, preciso e direto – mais detalhes sobre este tópico explosivo podem ser encontrados em um relatório detalhado em watcher.guru.