A China procura ajuda da UE: a guerra comercial com os EUA está a chegar ao auge!
A China procura uma parceria com a UE através dos BRICS para combater a “invasão” económica no meio de tensões crescentes com os EUA.

A China procura ajuda da UE: a guerra comercial com os EUA está a chegar ao auge!
Bam! A economia global está de cabeça para baixo e o principal ator é a China! Num movimento surpreendente, o país quer recrutar a UE como um novo parceiro para enfrentar os EUA e os seus “abusos”. O aumento das tarifas de até 245% ameaça perturbar as relações comerciais e os mercados globais estão em crise. Ninguém menos que o chefe do JPMorgan, Jamie Dimon, alerta: Quantos danos esta guerra comercial pode causar? Uma questão que paira sobre as potências ocidentais como a espada de Dâmocles. De acordo com informações de observador.guru A China põe em jogo os seus aliados BRICS e espera o apoio da UE contra as políticas americanas.
O embaixador da China em Espanha, Yao Jing, deixa claro: "Hostilidade? Não connosco! Contamos com parceria". A UE é elogiada pela sua abordagem multilateral e pela oposição às políticas de Trump. Esta medida poderá reorganizar as regras à medida que os EUA se tornam mais isolados. Porque tanto a UE como os EUA estão a debater-se na negociação de um novo acordo comercial, enquanto a China se aproxima da UE de braços abertos. Resta saber se o plano funcionará contra a estratégia dos EUA. Contudo, uma coisa é certa: a luta pela supremacia do comércio global está a entrar na próxima ronda! Uma visão mais profunda do tópico é fornecida a postagem em watcher.guru.