Cocktail Championship 2025: Unruh de Zurique impressiona o júri!
Wladimir Reichert, de Zurique, vence o concurso de coquetéis “Made in GSA” com sua bebida “Unruh”. Saiba mais sobre os vencedores e os ingredientes.

Cocktail Championship 2025: Unruh de Zurique impressiona o júri!
No âmbito do conceituado concurso de cocktails “Made in GSA”, organizado anualmente desde 2013 pela revista de cultura de bares “Mixology”, Wladimir Reichert conseguiu convencer o júri com o seu cocktail “Unruh”. O vencedor vem de Zurique e trabalha no bar “Studio”. A bebida criativa é composta por uma harmonia de whisky, vermute, licor Maraschino e um destilado não alcoólico à base de zimbro defumado e diversas coníferas. A informação foi divulgada pelo jornal regional NW.de relatado.
O concurso não só promove a arte de preparar cocktails, mas também destaca a utilização de ingredientes regionais da Alemanha, Suíça, Áustria e Tirol do Sul. A abreviatura GSA significa Alemanha, Suíça, Áustria. A competição é considerada a maior competição de coquetéis multimarcas nos países de língua alemã.
Os canais
Marcus Dreßler, de Hamburgo, ficou em segundo lugar com sua bebida, enquanto Bianca Steinbusch, do bar “Schwarzes Schaf” em Bamberg, ficou em terceiro lugar. Na categoria especial de coquetéis sem álcool, Lea Folger, também do “The Black Sheep”, conseguiu convencer.
Outra competição notável de coquetéis, o “Made in GSA”, em Colônia, teve como vencedor Paul Pelzer, do Cologne Bar Suderman. Seu coquetel “Meeting” é uma combinação inteligente dos clássicos Negroni e Manhattan. O júri elogiou a bebida pela sua composição gustativa “complexa”. Os ingredientes incluem whisky, gin, vermute Riesling, bitters de cereja e uma mistura de bitters de ervas suíças. Esta informação vem do site Merkur.de.
Júri e lema
O lema do concurso é “Home in a Glass” e o júri foi composto por especialistas reconhecidos como Marie Rausch, Sigrid Schot e Thomas Huhn. Devido à pandemia corona, a final teve que ser adiada de maio para o final de agosto e o número de participantes foi limitado a apenas 30 pessoas. Dominik Oswald, de Viena, garantiu o segundo lugar nesta competição com o cocktail “Only You Alone”, enquanto Linda Le, de Bamberg, ficou em terceiro lugar com a sua bebida “Spielwiese”.
“Made in GSA” continua a ser uma parte central da cultura do bar, não apenas promovendo bartenders talentosos, mas também focando no amor pelos ingredientes regionais.