DAX sobe para o seu nível mais alto desde meados de Setembro – pico da taxa de juro atingido nos EUA? As esperanças de queda das taxas de juro estão a impulsionar os mercados bolsistas.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, as esperanças de um fim aos aumentos das taxas de juro nos EUA estão a causar a subida dos mercados bolsistas tanto na Europa como nos EUA. As taxas de juros do mercado podem ter atingido o pico depois que o núcleo da inflação nos EUA caiu para 0,2% em outubro. Os preços no produtor também subiram de forma surpreendentemente moderada e sinalizaram menos pressão inflacionista. Além disso, o perigo evitado de uma paralisação governamental nos EUA trouxe alívio aos mercados bolsistas. Com um aumento de 0,86 por cento, o DAX atingiu o seu nível mais alto em dois meses, tendo também sido alcançado um importante sinal técnico de compra. Dados económicos positivos da China e...

DAX sobe para o seu nível mais alto desde meados de Setembro – pico da taxa de juro atingido nos EUA? As esperanças de queda das taxas de juro estão a impulsionar os mercados bolsistas.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, as esperanças de um fim aos aumentos das taxas de juro nos EUA estão a causar a subida dos mercados bolsistas tanto na Europa como nos EUA. As taxas de juros do mercado podem ter atingido o pico depois que o núcleo da inflação nos EUA caiu para 0,2% em outubro. Os preços no produtor também subiram de forma surpreendentemente moderada e sinalizaram menos pressão inflacionista. Além disso, o perigo evitado de uma paralisação governamental nos EUA trouxe alívio aos mercados bolsistas.
Com um aumento de 0,86 por cento, o DAX atingiu o seu nível mais alto em dois meses, tendo também sido alcançado um importante sinal técnico de compra. Os dados económicos positivos da China e a perspectiva de queda das taxas de juro nos EUA estão a reforçar o clima positivo nos mercados. A moeda comum europeia conseguiu defender os seus ganhos e o preço do petróleo caiu significativamente ao longo do dia.
As ações da Siemens Energy subiram mais de nove por cento, apesar de a empresa ter tido de anunciar um prejuízo recorde de 4,6 mil milhões de euros. As ações da Infineon também tiveram alta demanda, já que o fabricante de chips alcançou vendas e lucros recordes. Em contrapartida, as ações da HelloFresh ficaram sob pressão depois de a empresa ter tido de reduzir as suas metas anuais devido a problemas inesperados nos EUA.
A perspetiva de o hidrogénio desempenhar um papel central no fornecimento de energia da Alemanha continua a ter um impacto positivo nas ações da Nucera, enquanto o grupo imobiliário Grand City Properties beneficiou da forte procura de espaço habitacional.
Globalmente, pode dizer-se que o clima positivo nos mercados bolsistas é apoiado pela perspectiva de queda das taxas de juro nos EUA, pelos dados económicos positivos da China e pela perspectiva do hidrogénio como uma tecnologia futura. Isto teve um impacto positivo nas ações, enquanto os preços do petróleo caíram durante o dia. A evolução das ações de empresas individuais como a Siemens Energy, Infineon e HelloFresh mostra desenvolvimentos tanto positivos como negativos.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de