Os alemães evitam empregos no exterior: apenas 7% procuram ativamente o exterior
Os alemães estão relutantes em emigrar: apenas 7% procuram oportunidades profissionais no estrangeiro. Novo estudo da Stepstone, BCG e The Network. Por que tão poucas pessoas se mudam para o exterior? Descobrir!

Os alemães evitam empregos no exterior: apenas 7% procuram ativamente o exterior
De acordo com um novo estudo realizado pela plataforma de empregos StepStone em colaboração com a consultoria de gestão Boston Consulting Group e a rede de intercâmbio de empregos The Network, os alemães não estão particularmente interessados em ir para o exterior para trabalhar. Os dados do inquérito mostram que apenas 7% dos participantes que vivem na Alemanha procuram ativamente emprego noutro país.
Em contraste, os dados mostram que um total de 23 por cento das 150.735 pessoas entrevistadas de 188 países estão geralmente interessadas num emprego no estrangeiro. Isto sugere que o interesse em oportunidades de carreira internacional é maior noutras partes do mundo do que na Alemanha.
O estudo mostra, portanto, que os alemães são mais hesitantes do que outros países quando se trata de procurar oportunidades profissionais noutro país. Isto pode dever-se a vários factores, como laços culturais, barreiras linguísticas ou responsabilidades familiares.
Resta saber se esta atitude mudará no futuro e se mais alemães se atreverão a trabalhar no estrangeiro. Dada a conectividade global e a importância crescente das experiências internacionais, as atitudes em relação a uma carreira no estrangeiro poderão mudar a longo prazo.