Associação Alemã de Agricultores: Condições-quadro, tendências e desafios na agricultura
De acordo com um relatório de www.topagrar.com, a Associação Alemã de Agricultores publica o relatório da situação agrícola todos os anos em dezembro. Nesta conferência de imprensa são apresentados os resultados empresariais das empresas agrícolas, desagregados por sector económico. Um aspecto deste relatório é a importância do sector agrícola, do consumo e dos preços dos alimentos, do uso da terra, da estrutura agrícola, da política agrícola, da situação económica, dos mercados e dos preços agrícolas. No que diz respeito ao sector retalhista alimentar (LEH), o relatório destaca a grande importância do LEH na precificação das matérias-primas agrícolas. Os agricultores alemães queixam-se da guerra de preços contra os gigantes retalhistas Aldi, Edeka, Lidl e Rewe e bloqueiam os seus armazéns centrais desde o outono de 2020. Os...

Associação Alemã de Agricultores: Condições-quadro, tendências e desafios na agricultura
De acordo com um relatório de www.topagrar.com,
A Associação Alemã de Agricultores publica o relatório da situação agrícola todos os anos em dezembro. Nesta conferência de imprensa são apresentados os resultados empresariais das empresas agrícolas, desagregados por sector económico. Um aspecto deste relatório é a importância do sector agrícola, do consumo e dos preços dos alimentos, do uso da terra, da estrutura agrícola, da política agrícola, da situação económica, dos mercados e dos preços agrícolas.
No que diz respeito ao sector retalhista alimentar (LEH), o relatório destaca a grande importância do LEH na precificação das matérias-primas agrícolas. Os agricultores alemães queixam-se da guerra de preços contra os gigantes retalhistas Aldi, Edeka, Lidl e Rewe e têm bloqueado os seus armazéns centrais desde o Outono de 2020. O relatório também lança luz sobre a implementação da directiva da UE contra “práticas comerciais desleais na cadeia de abastecimento alimentar” por parte de políticos federais.
No contexto do aumento dos preços dos fertilizantes e dos aumentos dos preços dos alimentos, as medidas planeadas de transição agrícola também foram novamente discutidas.
Esta evolução no sector retalhista alimentar, bem como a evolução geral dos preços das matérias-primas agrícolas, pode ter um impacto significativo no mercado e no sector financeiro. Em particular, as tensões contínuas entre agricultores e retalhistas de produtos alimentares poderão causar flutuações de preços e incertezas que poderão afectar as decisões de investimento nos sectores agrícola e financeiro. Resta saber se os compromissos do LEH com uma cooperação justa são sustentáveis e como as medidas de transição agrícola afectarão o abastecimento e os preços dos alimentos.
Leia o artigo fonte em www.topagrar.com