Vendas de cerveja alemãs em 2023: um especialista financeiro analisa o desenvolvimento e seu impacto econômico
De acordo com um relatório do web.de, as cervejarias alemãs relataram um declínio acentuado nas vendas de cerveja. O consumo caiu mais de um quarto nos últimos 30 anos. As vendas de cerveja na Alemanha caíram no ano passado e a tendência de longo prazo é que os números continuem a diminuir. As vendas caíram 4,5% ou 394,2 milhões de litros em 2023 em relação ao ano anterior. Foi 11,5 por cento abaixo do nível de 2013 e 25,3 por cento abaixo das vendas em 1993. As exportações caíram 5,9 por cento, especialmente as exportações para países terceiros fora da UE caíram significativamente. O declínio de longo prazo em…

Vendas de cerveja alemãs em 2023: um especialista financeiro analisa o desenvolvimento e seu impacto econômico
De acordo com um relatório de web.de, As cervejarias alemãs relataram um declínio acentuado nas vendas de cerveja. O consumo caiu mais de um quarto nos últimos 30 anos. As vendas de cerveja na Alemanha caíram no ano passado e a tendência de longo prazo é que os números continuem a diminuir. As vendas caíram 4,5% ou 394,2 milhões de litros em 2023 em relação ao ano anterior. Foi 11,5 por cento abaixo do nível de 2013 e 25,3 por cento abaixo das vendas em 1993. As exportações caíram 5,9 por cento, especialmente as exportações para países terceiros fora da UE caíram significativamente.
O declínio a longo prazo nas vendas de cerveja na Alemanha tem um impacto significativo na indústria cervejeira e no mercado cervejeiro como um todo. As cervejarias estão sentindo os efeitos na forma de um “ano extremamente negro para a indústria cervejeira alemã”, como disse a Associação Alemã de Cervejeiros. A relutância do consumidor no varejo e na gastronomia está tendo um grande impacto nas cervejarias. Os custos das cervejarias estão a aumentar e o declínio contínuo nas vendas de cerveja representa um grande desafio para as cerca de 1.500 cervejarias na Alemanha.
Além disso, as exportações para países terceiros fora da UE apresentam um declínio significativo, o que indica uma procura internacional mais fraca pela cerveja alemã. Isto poderia ter um impacto nas receitas de exportação e na competitividade internacional das cervejarias alemãs.
No entanto, as cervejarias esperam impulsos positivos do Campeonato Europeu de Futebol, que poderão impulsionar novamente as vendas de cerveja. Apesar destas esperanças, no entanto, eles esperam que o ano continue a ser difícil. A indústria enfrenta o desafio de se adaptar às mudanças nas condições do mercado e potencialmente repensar as suas estratégias para promover o crescimento futuro.
Leia o artigo fonte em web.de