Alemanha: Números de desemprego caem em novembro, segundo a Agência Federal de Emprego
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a Agência Federal de Emprego informou que o número de desempregados caiu ligeiramente em novembro - mas menos do que o habitual para esta época do ano. O número de vagas também está diminuindo. Em Novembro de 2023, o número de desempregados na Alemanha caiu 1.000, para 2,6 milhões, em comparação com o mês anterior. No entanto, são 172 mil a mais que em novembro do ano anterior, conforme anunciou a Agência Federal de Emprego. A taxa de desemprego foi de 5,6 por cento em Novembro, após 5,7 por cento em Outubro. No entanto, em comparação com o ano anterior, a taxa de desemprego aumentou, enquanto no ano anterior tinha diminuído. …

Alemanha: Números de desemprego caem em novembro, segundo a Agência Federal de Emprego
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, a Agência Federal de Emprego informou que o número de desempregados caiu ligeiramente em novembro – mas menos do que o habitual para esta época do ano. O número de vagas também está diminuindo.
Em Novembro de 2023, o número de desempregados na Alemanha caiu 1.000, para 2,6 milhões, em comparação com o mês anterior. No entanto, são 172 mil a mais que em novembro do ano anterior, conforme anunciou a Agência Federal de Emprego. A taxa de desemprego foi de 5,6 por cento em Novembro, após 5,7 por cento em Outubro. No entanto, em comparação com o ano anterior, a taxa de desemprego aumentou, enquanto no ano anterior tinha diminuído.
Houve quedas particularmente significativas nas vagas na indústria hoteleira, emprego temporário, transportes e logística. Segundo o CEO da Agência Federal, Andrea Nahles, a crise económica continua a deixar a sua marca no mercado de trabalho alemão. O desemprego e o subemprego aumentaram em termos corrigidos de sazonalidade, enquanto o emprego está a crescer apenas ligeiramente e a procura de mão-de-obra está a diminuir.
Como profissional financeiro, é importante acompanhar de perto as tendências do mercado de trabalho, uma vez que têm um impacto direto nos gastos dos consumidores e no crescimento económico. O aumento do desemprego pode levar a um declínio nos gastos dos consumidores, o que por sua vez pode afectar as vendas e os lucros das empresas. Um mercado de trabalho em declínio também pode ter um impacto negativo no sentimento e no comportamento dos consumidores, o que tem um impacto a longo prazo no desenvolvimento económico. Além disso, a diminuição das vagas também pode indicar um abrandamento geral do crescimento económico, o que pode afectar o investimento e o desenvolvimento empresarial. Como profissional financeiro, é, portanto, importante analisar cuidadosamente os dados atuais do mercado de trabalho e calcular o seu impacto potencial no mercado e na indústria financeira.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de