A Alemanha continua a ser a criança problema” quando se trata de crescimento económico – os especialistas esperam apenas uma taxa de crescimento de 0,6% para 2024.
De acordo com um relatório de www.welt.de, a Alemanha continuará a ser a “criança problemática” em termos de crescimento económico em 2024. De acordo com um inquérito realizado pelo Instituto Ifo e pelo Instituto de Política Económica Suíça, os especialistas esperam apenas uma taxa de crescimento de 0,6% para a Alemanha, enquanto se prevê uma taxa de crescimento de 2,6% a nível mundial. Estas previsões de baixo crescimento para a Alemanha poderão ter impacto em diversas áreas. Por um lado, isto poderia ter um impacto no mercado de trabalho, uma vez que poderiam ser criados menos novos empregos com um menor crescimento económico. As empresas também poderiam investir menos, o que teria um impacto negativo na produtividade e, em última análise, na competitividade da economia alemã...

A Alemanha continua a ser a criança problema” quando se trata de crescimento económico – os especialistas esperam apenas uma taxa de crescimento de 0,6% para 2024.
De acordo com um relatório de www.welt.de, a Alemanha continuará a ser a “criança problemática” em termos de crescimento económico em 2024. De acordo com um inquérito realizado pelo Instituto Ifo e pelo Instituto de Política Económica Suíça, os especialistas esperam apenas uma taxa de crescimento de 0,6% para a Alemanha, enquanto se prevê uma taxa de crescimento de 2,6% a nível mundial.
Estas previsões de baixo crescimento para a Alemanha poderão ter impacto em diversas áreas. Por um lado, isto poderia ter um impacto no mercado de trabalho, uma vez que poderiam ser criados menos novos empregos com um menor crescimento económico. As empresas também poderiam investir menos, o que poderia ter um impacto negativo na produtividade e, em última análise, na competitividade da economia alemã.
Além disso, os investidores e investidores poderão tornar-se mais cautelosos em relação às empresas alemãs e ao mercado de ações devido às baixas previsões de crescimento. Isto poderá levar a uma menor atratividade das ações alemãs, o que, por sua vez, poderá afetar os preços das ações e o clima geral no mercado financeiro.
É importante considerar estes factores em termos de efeitos a longo prazo. Embora se espere um aumento das taxas de crescimento a médio prazo, as previsões para a Alemanha ainda se situam num nível comparativamente baixo. Isto pode indicar que a Alemanha continua a enfrentar desafios que precisam de ser ultrapassados para fortalecer o crescimento económico a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.welt.de