Vender as ilhas da Alemanha? Panagiotis Lafazanis aconselha a venda, mas o corretor da ilha Farhad Vladi alerta contra vendas emergenciais.
De acordo com um relatório de www.bild.de, o antigo ministro grego Panagiotis Lafazanis está a aconselhar a Alemanha a vender algumas das suas ilhas para escapar à actual crise financeira. O empresário de Hamburgo Farhad Vladi, que vende ilhas há 50 anos, discute no artigo possíveis ofertas e preços de venda de ilhas alemãs. Ao avaliar as possíveis receitas provenientes da venda das ilhas alemãs, deve-se ter em conta que os preços das ilhas podem variar muito. Isto depende de vários factores, tais como o tamanho da ilha, localização, desenvolvimento e regulamentos ambientais. No geral, é difícil fazer previsões precisas sobre a receita de...

Vender as ilhas da Alemanha? Panagiotis Lafazanis aconselha a venda, mas o corretor da ilha Farhad Vladi alerta contra vendas emergenciais.
De acordo com um relatório de www.bild.de, o antigo ministro grego Panagiotis Lafazanis está a aconselhar a Alemanha a vender algumas das suas ilhas para escapar à actual crise financeira. O empresário de Hamburgo Farhad Vladi, que vende ilhas há 50 anos, discute no artigo possíveis ofertas e preços de venda de ilhas alemãs.
Ao avaliar as possíveis receitas provenientes da venda das ilhas alemãs, deve-se ter em conta que os preços das ilhas podem variar muito. Isto depende de vários factores, tais como o tamanho da ilha, localização, desenvolvimento e regulamentos ambientais. Globalmente, é difícil fazer previsões precisas sobre as receitas provenientes da venda das ilhas alemãs porque estes factores são muito individuais. No entanto, pode presumir-se que a venda das ilhas por si só não cobriria a dívida da Alemanha de 59 mil milhões de euros.
A venda de ilhas, especialmente na Europa mas também a nível mundial, é um mercado pouco líquido e fortemente influenciado por interesses e ofertas individuais. Apesar da crescente popularidade das compras em ilhas privadas, as vendas em ilhas são comparativamente raras e podem levar anos para encontrar um comprador adequado.
No geral, pode-se dizer que a ideia de vender ilhas em toda a Alemanha parece atraente em teoria, mas provavelmente não produziria os resultados desejados na prática. Portanto, é necessário desenvolver estratégias alternativas para resolver os problemas financeiros da Alemanha.
Leia o artigo fonte em www.bild.de