Economia da Alemanha: a recessão também se aproxima em 2025 – previsões alarmantes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Alemanha enfrentará uma grave crise económica em 2025: estagnação do crescimento do PIB, aumento do desemprego e fraco consumo.

Economia da Alemanha: a recessão também se aproxima em 2025 – previsões alarmantes!

A sombria situação económica na Alemanha está a piorar: de acordo com uma previsão do IW Institute, a economia alemã dificilmente sairá da crise em 2025. O produto interno bruto (PIB) deverá crescer apenas uns escassos 0,1%, depois de ter diminuído 0,2% este ano. Economia por conta própria? Nenhuma, porque o consumo privado continua fraco e o desemprego aumentará, como confirmou recentemente o Ministro Robert Habeck em Berlim.

Críticas ao governo federal

A ALEMANHA ESTÁ EM RECESSÃO HÁ DOIS ANOS SEGUIDOS - a última vez que isto aconteceu foi em 2002 e 2003. O Ministro Federal dos Assuntos Económicos informou que as condições económicas são tudo menos positivas. A falta de vontade de inovar é identificada como um dos maiores desafios. O Instituto IW também vê grandes dificuldades e alerta para os efeitos das políticas de Donald Trump, que poderão colocar pressão adicional sobre a economia alemã orientada para as exportações. As consequências poderão ascender a 180 mil milhões de euros em produção económica, o que agravaria ainda mais a situação já tensa Mundo relatado.

Habeck contou com um pacote de promoção do crescimento da coligação dos semáforos, que proporciona benefícios fiscais, incentivos ao trabalho e benefícios para colocar a economia de volta nos trilhos. No entanto, essas medidas continuam a ser frágeis, especialmente tendo em conta os atuais problemas estruturais. A inflação deverá ser de 2,1 por cento em 2025, o que representa um fardo adicional para os cidadãos, enquanto o emprego na Alemanha deverá cair 0,1 por cento e a taxa de desemprego poderá subir para 6,2 por cento, alertou também o Instituto IW. notícias diárias relataram essas tendências alarmantes.