O custo dos alimentos na Áustria está em constante aumento - os especialistas financeiros aconselham a elaboração de um orçamento económico.
As famílias austríacas gastam em média 350 euros por mês em alimentação, o que corresponde a cerca de doze por cento das suas despesas totais. Em comparação, esta proporção era de 50% na década de 1950. Os preços dos alimentos aumentaram cerca de 25 por cento em comparação com o ano anterior, com a carne a tornar-se mais cara em mais de seis por cento, o pão e pastelaria em quase doze por cento e os vegetais em quase onze por cento. A manteiga, por outro lado, ficou 17% mais barata. Esta informação provém do relatório do Ministro da Agricultura, Norbert Totschnig (ÖVP), sobre a segurança do abastecimento alimentar nacional. De acordo com um relatório de www.derstandard.at, Dado o aumento dos preços dos alimentos na Áustria...

O custo dos alimentos na Áustria está em constante aumento - os especialistas financeiros aconselham a elaboração de um orçamento económico.
De acordo com um relatório de www.derstandard.at,
Dado o aumento dos preços dos alimentos na Áustria, espera-se que a inflação aumente. Dado que os alimentos são uma componente chave do índice de preços no consumidor, o aumento da inflação poderá levar a uma redução do poder de compra do consumidor. Isto, por sua vez, poderá ter um impacto negativo no consumo e no crescimento económico.
Além disso, o aumento dos preços dos alimentos poderá levar a um aumento da procura de alternativas mais baratas, por ex. B. ao aumento do consumo de proteínas não animais ou de produtos locais e sazonais. Isto poderá impactar a indústria agroalimentar à medida que os padrões de produção e vendas mudam.
No geral, o governo, os sectores financeiro e agrícola devem acompanhar de perto a evolução no sector alimentar e, se necessário, tomar medidas para estabilizar os preços e garantir o abastecimento de alimentos.
Leia o artigo fonte em www.derstandard.at