As três principais resoluções financeiras dos austríacos para 2024: gastar menos, construir um pecúlio, gerir dívidas.
O Ano Novo traz consigo boas resoluções, não só nas áreas da saúde e estilo de vida, mas também em termos financeiros. De acordo com um inquérito realizado pela JP Morgan AM, 55 por cento dos inquiridos austríacos pretendem gastar menos dinheiro no próximo ano. 39 por cento planeiam poupar dinheiro para emergências e 35 por cento planeiam gerir a sua dívida (www.derstandard.at). Efeitos no mercado As medidas de austeridade planeadas pelos consumidores austríacos poderão ter um impacto no mercado de consumo no futuro. Menos gastos do consumidor podem levar a um declínio nas vendas em vários setores, como varejo ou entretenimento. As empresas teriam que...

As três principais resoluções financeiras dos austríacos para 2024: gastar menos, construir um pecúlio, gerir dívidas.
Impacto no mercado
As medidas de austeridade planeadas pelos consumidores austríacos poderão ter um impacto no mercado de consumo no futuro. Menos gastos do consumidor podem levar a um declínio nas vendas em vários setores, como varejo ou entretenimento. As empresas teriam de se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo e adaptar as suas estratégias de marketing em conformidade, a fim de permanecerem competitivas.
Impacto no setor financeiro
A tendência de poupar para emergências e de gerir dívidas poderá impactar os bancos e as empresas de serviços financeiros. O aumento da procura de produtos de poupança e de investimento, como contas de poupança, fundos de investimento e seguros, poderá levar a alterações nas ofertas e nos produtos. Ao mesmo tempo, os bancos poderiam recorrer cada vez mais a serviços de consultoria para a reestruturação da dívida, a fim de satisfazer as necessidades dos consumidores.
Conclusão
As boas intenções dos consumidores austríacos para o próximo ano poderão ter vários efeitos no mercado e no sector financeiro. As empresas e as instituições financeiras devem adaptar-se às mudanças nos comportamentos de consumo e poupança e tomar medidas adequadas para satisfazer as novas necessidades dos consumidores.
Leia o artigo fonte em www.derstandard.at