O efeito dos juros sobre a economia: uma visão da perspectiva de um especialista financeiro.
Qual é o interesse? Raramente foi possível observar os diversos efeitos desta alavanca económica central de forma tão impressionante como recentemente. Recentemente foi negativo. Os poupadores sentiram-se privados da recompensa e do reconhecimento pela sua falta de consumo. Depois subiu tão rapidamente como raramente na história. E agora, de todas as classes de activos que anteriormente eram vistas como uma saída para a miséria das taxas de juro, elas também enfrentavam dificuldades. O ouro sofreu com o aumento das taxas de juros e o preço dos imóveis caiu. O que era seguro tornou-se inseguro. Falta de interesse Os fundos imobiliários, que mal conseguiram se salvar das entradas em 2020 e superaram uns aos outros com ideias sobre como manter os poupadores afastados,...

O efeito dos juros sobre a economia: uma visão da perspectiva de um especialista financeiro.
Falta de interesse
Os fundos imobiliários que mal conseguiram salvar-se das entradas em 2020 e superaram uns aos outros com ideias sobre como manter os aforradores afastados estão subitamente a debater-se com a falta de interesse. Não precisaremos mais de casas no futuro? Provavelmente isso pode ser descartado. Mas é a taxa de juros que decide para onde vai o dinheiro, quanto vale a pena e como.
De acordo com um relatório de www.faz.net,
As taxas de juros cairão novamente em breve? Há pouco a ser dito sobre isso. O BCE nunca se cansa de sublinhar que serão necessárias taxas de juro mais elevadas durante um período de tempo mais longo para combater eficazmente a inflação. Não faz muito tempo que, no Dia Mundial da Poupança anual, no final de Outubro, houve uma discussão sobre se a própria poupança poderia chegar ao fim se os bancos obrigassem os aforradores a pagar por lhes permitir utilizar as suas poupanças durante algum tempo para fazer negócios. Coisas como essa podem mudar muito rapidamente.
Leia o artigo fonte em www.faz.net