Análise EUR/USD: Especialistas esperam maior declínio nas vendas no varejo na Zona Euro
De acordo com um relatório da stock3.com, as vendas a retalho na zona euro caíram 0,3% em termos mensais em Setembro, resultando num declínio anual de 2,9%. Isto tem implicações para o par de moedas EUR/USD, que continua a cair do seu máximo de sete semanas e meia a meio da semana. Segundo um especialista financeiro, um declínio nas vendas a retalho indica um menor poder de compra e, portanto, uma potencial fraqueza económica. Isto poderá levar a uma redução da confiança dos investidores no euro e a uma queda na taxa de câmbio EUR/USD. A taxa de inflação na Alemanha também caiu, sugerindo que a recuperação económica na...

Análise EUR/USD: Especialistas esperam maior declínio nas vendas no varejo na Zona Euro
De acordo com um relatório de stock3.com, as vendas a retalho da zona euro caíram 0,3% em termos mensais em Setembro, resultando num declínio anual de 2,9%. Isto tem implicações para o par de moedas EUR/USD, que continua a cair do seu máximo de sete semanas e meia a meio da semana.
Segundo um especialista financeiro, um declínio nas vendas a retalho indica um menor poder de compra e, portanto, uma potencial fraqueza económica. Isto poderá levar a uma redução da confiança dos investidores no euro e a uma queda na taxa de câmbio EUR/USD. A taxa de inflação na Alemanha também caiu, sugerindo que a recuperação económica na zona euro pode não ser tão robusta como se pensava inicialmente.
Os níveis de suporte e resistência mencionados no EUR/USD indicam que os investidores estão incertos e procuram sinais claros sobre o desenvolvimento futuro do par de moedas. Esta incerteza pode levar ao aumento da volatilidade e impactar o mercado cambial. É, portanto, importante que os investidores acompanhem de perto a evolução e ajustem as suas posições em conformidade.
Leia o artigo fonte em stock3.com