Especialista reclama das demandas do FDP por combustíveis eletrônicos: a otimização dos combustíveis fósseis é realmente competitiva?
De acordo com um artigo do Bild.de, a coalizão de semáforos está em uma grave crise. Apenas cerca de um terço dos cidadãos alemães votariam actualmente no SPD, nos Verdes ou no FDP. Há conflito, frustração e malícia dentro da aliança. Numa conferência industrial, o ministro da Economia, Robert Habeck, zombou do FDP, especialmente do seu apelo à “abertura tecnológica”. Ele comparou esse requisito à otimização de motores movidos a carvão, embora as locomotivas elétricas já tivessem sido inventadas há muito tempo. Em vez disso, Habeck depende de eletricidade verde para carros e aquecimento. Estas declarações do Ministro dos Verdes são uma crítica clara ao líder do FDP, Christian Lindner, e aos seus colegas de partido que...

Especialista reclama das demandas do FDP por combustíveis eletrônicos: a otimização dos combustíveis fósseis é realmente competitiva?
De acordo com um artigo do Bild.de, a coalizão de semáforos está em uma grave crise. Apenas cerca de um terço dos cidadãos alemães votariam actualmente no SPD, nos Verdes ou no FDP. Há conflito, frustração e malícia dentro da aliança. Numa conferência industrial, o ministro da Economia, Robert Habeck, zombou do FDP, especialmente do seu apelo à “abertura tecnológica”. Ele comparou esse requisito à otimização de motores movidos a carvão, embora as locomotivas elétricas já tivessem sido inventadas há muito tempo. Em vez disso, Habeck depende de eletricidade verde para carros e aquecimento.
Estas declarações do Ministro dos Verdes são uma crítica clara ao líder do FDP, Christian Lindner, e aos seus colegas de partido, que querem usar combustíveis eletrónicos tanto nos carros como nos sistemas de aquecimento. Os liberais reagiram duramente às declarações de Habeck. O especialista em energia do FDP, Michael Kruse, enfatizou que um ministro da Economia que se queixa da abertura à tecnologia em vez de tornar o país competitivo não compreendeu a prosperidade da Alemanha. Eles também criticaram o plano de Habeck de usar o dinheiro dos impostos para reduzir os preços da eletricidade industrial como uma ponte para o nirvana.
Esta disputa entre Habeck e o FDP mostra que existem grandes diferenças de opinião e disputas dentro da coligação dos semáforos. Isto pode ter impacto no mercado, nomeadamente na área da indústria energética e na implementação de medidas de proteção climática. A desunião dentro da coligação pode levar à incerteza entre investidores e empresas que dependem de orientações políticas claras.
Resta saber como se desenvolverão os conflitos no seio da coligação dos semáforos e até que ponto isto afectará o mercado e a indústria financeira.
Fonte: De acordo com relatório da www.bild.de
Leia o artigo fonte em www.bild.de