Especialistas: A inflação na área do euro cai para 2,8 por cento – meta do BCE à vista, mas a conclusão é prematura
< div class = “parágrafo de texto”> A inflação na área do euro caiu para 2,8 por cento em Janeiro, em comparação com 2,9 por cento em Dezembro. A chamada “inflação subjacente” também caiu e o Banco Central Europeu (BCE) considera apropriada uma taxa de inflação de 2,0 por cento. Alguns especialistas acreditam que o BCE está na reta final na luta contra a inflação, enquanto outros alertam para uma situação de recuperação prematura. A situação económica e a evolução salarial poderão continuar a influenciar os aumentos de preços. Os aumentos salariais que estão actualmente a ser negociados em muitas indústrias na Alemanha poderão alimentar novamente a inflação, uma vez que conduzem a custos mais elevados para as empresas, que são depois transferidos para os clientes. De acordo com…

Especialistas: A inflação na área do euro cai para 2,8 por cento – meta do BCE à vista, mas a conclusão é prematura
<
div class="parágrafo de texto">
A inflação na área do euro caiu para 2,8% em Janeiro, em comparação com 2,9% em Dezembro. A chamada “inflação subjacente” também caiu e o Banco Central Europeu (BCE) considera apropriada uma taxa de inflação de 2,0 por cento. Alguns especialistas acreditam que o BCE está na reta final na luta contra a inflação, enquanto outros alertam para uma situação de recuperação prematura. A situação económica e a evolução salarial poderão continuar a influenciar os aumentos de preços.
Os aumentos salariais que estão actualmente a ser negociados em muitas indústrias na Alemanha poderão alimentar novamente a inflação, uma vez que conduzem a custos mais elevados para as empresas, que são depois transferidos para os clientes.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de