Os especialistas vêem sinais contraditórios na indústria alemã: as novas encomendas estão estagnadas, enquanto as exportações aumentaram acentuadamente em Novembro.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de, sinais contraditórios vêm da indústria alemã: embora as novas encomendas tenham estagnado recentemente, as exportações aumentaram em Novembro ao ritmo mais rápido em mais de um ano e meio. Os pedidos aumentaram 0,3% em comparação com o mês anterior; em Outubro registou-se uma queda de 3,8 por cento. A evolução das encomendas industriais na Alemanha apresentou uma ligeira recuperação em Novembro, embora tenha sido mais fraca do que os analistas esperavam. Esta evolução sugere que a economia alemã enfrenta grandes desafios. Em particular, a fraca procura externa, especialmente por parte da área do euro, continua a exercer pressão sobre a economia industrial. As exportações alemãs...

Os especialistas vêem sinais contraditórios na indústria alemã: as novas encomendas estão estagnadas, enquanto as exportações aumentaram acentuadamente em Novembro.
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
Sinais contraditórios vêm da indústria alemã: embora as novas encomendas tenham estagnado recentemente, as exportações aumentaram mais fortemente em Novembro do que em mais de um ano e meio. Os pedidos aumentaram 0,3% em comparação com o mês anterior; em Outubro registou-se uma queda de 3,8 por cento.
A evolução das encomendas industriais na Alemanha apresentou uma ligeira recuperação em Novembro, embora tenha sido mais fraca do que os analistas esperavam. Esta evolução sugere que a economia alemã enfrenta grandes desafios. Em particular, a fraca procura externa, especialmente por parte da área do euro, continua a exercer pressão sobre a economia industrial.
As exportações industriais alemãs aumentaram 3,7 por cento em Novembro em comparação com o mês anterior, o maior aumento desde Fevereiro de 2022. Apesar do forte aumento, os especialistas mostram pouco optimismo para o novo ano, uma vez que o barómetro das expectativas de exportação caiu em Dezembro.
Estes desenvolvimentos indicam que a indústria alemã enfrenta grandes desafios. As perspectivas sombrias para a economia alemã, o fraco ambiente económico global e as condições de investimento desfavoráveis continuarão a afectar a indústria. Tanto a procura interna como as exportações apresentam sinais contraditórios, apontando para um futuro económico incerto.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de